Para ser aprovado(a) nos vestibulares mais concorridos, você deve conhecer o que fizeram muitos candidatos que já conquistaram a aprovação.

O diferencial deles foi incluir em seus estudos conteúdos que não estavam disponíveis nos cursinhos!

Assim esses candidatos conseguiram aprofundar o conhecimento das matérias que tinham mais peso em sua nota, de forma a se destacar nas provas.

No mundo competitivo dos vestibulares de hoje, é isso que realmente vem fazendo a diferença dos candidatos na aprovação.

Neste momento outros candidatos já estão se preparando para os vestibulares de 2021 exatamente dessa maneira diferenciada!

Após anos de experiência na preparação de vestibulandos, constatamos um problema bastante comum vivenciado por eles durante a preparação, e propusemos uma solução, que passou a ser o objetivo da Academia do Vestibular:

sala de aula vazia

Atualmente, com o aumento do número de cursinhos pré-vestibular, a maioria deles passou a oferecer uma preparação bastante comum, que, na prática, tem resultado na oferta de um conteúdo padronizado para você e os outros candidatos.

Não estamos dizendo aqui que os cursinhos sejam desnecessários para sua preparação. Muito pelo contrário, eles são importantes para todos os candidatos, principalmente para os que estão iniciando os estudos.

Porém, basta comparar as apostilas de diferentes cursinhos para perceber a repetição de conteúdo entre elas. Você já parou para pensar que o resultado disso acaba sendo o oferecimento de um conteúdo repetitivo e limitado das matérias? Isso faz com que você e a grande maioria dos candidatos tenham uma preparação sem novidades, com pouco diferencial.

O que queremos dizer com isso é que, neste momento, você e seu concorrente estão recebendo exatamente a mesma formação na preparação para o vestibular.

vestibulando estudando no computador

À primeira vista, isso pode não parecer um problema, já que os vestibulares exigem um conteúdo somente de nível de Ensino Médio.

Porém, olha só o que acontece após pelo menos um ano de cursinho. Os candidatos mais experientes que conseguem alcançar um bom nível nos estudos começam a se nivelar. Conforme o tempo passa, a tendência é que eles acabem atingindo um “teto” na preparação, pois cada vez mais eles têm de fazer um esforço maior para conseguir resultados melhores nos estudos.

Tudo isso acontece porque continuam com a mesma preparação repetitiva e padronizada baseada no conteúdo do Ensino Médio. Eles fazem isso simplesmente porque não conhecem outra opção.

O resultado disso é a criação da famosa “fila”. Você tem de continuar estudando e prestando os vestibulares, até que a fila dos candidatos preparados ande e chegue sua vez na aprovação. E, infelizmente, a depender do curso que você escolheu, esse processo pode demorar alguns anos.

Foi essa a constatação que tivemos após vários anos de contato na preparação dos vestibulandos.

duas pessoas na biblioteca sorrindo

Porém, e se você pudesse complementar seus estudos com conteúdos avançados, que geralmente não são vistos nos cursinhos, e assim elevar o nível de sua preparação, tendo muito mais a oferecer na hora das provas destacando-se dos demais?

É nesse momento que surge a Academia do Vestibular para proporcionar esse diferencial. Estamos aqui para oferecer a você uma abordagem avançada de estudos, colocando a seu dispor conhecimentos específicos e conteúdos exclusivos que farão a diferença em sua pontuação no vestibular.

Com nossos cursos, nosso objetivo é complementar seus estudos que você tem no cursinho. O que nós queremos é que você tenha a oportunidade de aprofundar seu conhecimento para poder se diferenciar de seus concorrentes e conquistar sua tão sonhada vaga no vestibular!

Você terá acesso a conteúdos exclusivos que não se encontram nos livros do Ensino Médio ou nos cursinhos, além de ter uma verdadeira imersão de conteúdo nas matérias que terão mais peso em sua nota no vestibular.

Com isso você consegue turbinar sua preparação para se destacar na hora das provas e chamar a atenção dos corretores, tanto na redação quanto nas provas dissertativas.

Acreditamos que uma preparação diferenciada leva a resultados diferenciados. E isso tem sido visto no desempenho de nossos alunos nos vestibulares dos últimos anos.